Receita Sorvete Saudável!!

SORVETES SAUDÁVEIS 3 EM 1!

Banana congelada + fruta de sua preferência congelada + alguns ingredientes fáceis de achar, como extrato de baunilha ou mel e leite de coco, garantem uma sobremesa cheia de sabores e nutrição:

 

BANANA + MORANGO

– Coloque a banana congelada no liquidificador ou no processador, acrescente o morango congelado, 1 colher de sopa de essência de baunilha e 2 colheres de sopa de leite de coco. Bata até ficar bem cremoso. Coloque a mistura em um pote e leve ao freezer até ficar numa consistência de sorvete (mais ou menos 3 horas).

 

BANANA + MANGA

– É o mesmo processo que a primeira receita, substituindo o morango pela manga. Também bata até ficar cremoso e leve para o freezer num pote.

 

BANANA + ABACAXI

– A mesma operação, mas dessa vez com o abacaxi como sabor do sorvete. Depois de ficar bem cremoso, deixe no freezer até ficar com a consistência de um sorvete.

 

Prontinho!!!

Leia mais

Pizza Saudável e Fácil!!

São apenas 3 ingredientes:

- batata doce,

- flocos de aveia

- 1 ovo

, sem contar, claro, com os temperos: sal, alho e azeite

 

Pré-aqueça o forno a 200ºC.

Bata bem a batata doce e os flocos de aveia no liquidificador.

Acrescente o ovo, o sal e o alho em pó e volte a misturar até obter uma massa espessa.

Transfira a massa para uma forma de pizza forrada com papel vegetal.

Pressione a massa e molde com as mãos.

A base deve ter cerca de um centímetro de espessura.

Leve ao forno durante 25 a 30 minutos até a parte de cima ficar seca.

Retire do forno, deixe arrefecer e vire a base ao contrário.

Retire cuidadosamente a folha de papel vegetal da parte de cima da base e pincele azeite por cima.

Leve ao forno durante mais 5 a 10 minutos até ficar com um aspeto crocante.

Depois é só escolher os seus toppings preferidos, como molho de tomate, queijo mozzarella, rúcula, palmito...etc tudo o que lhe apetecer, e voltar a colocar no forno até derreter o queijo.

Nesta receita da foto, por exemplo, foi usado molho Barbecue, frango, queijo, cebola roxa e coentros.

 

Agora é só colocar a mão na massa!!!

Leia mais

Nutricionista e sua opinão sobre os alimentos

Uma nutricionista da sua opinião sobre os alimentos abaixo. Vale se informar

  1. Farinha láctea: um mix de açúcar, farinha de trigo, aromatizantes e conservantes. Sinto desapontá-los.
  2. Gelatina: vísceras e resto de animais coloridos artificialmente e LOTADA de açúcar ou ADOÇANTE (diet). Melhor usar gelatina incolor batida com suco da fruta. Ou usem Agar Agar (um tipo de gelatina retirada das algas marinhas) Agora a gelatina pronta Esqueçam!

  3. Club social e suas primas Nesfit/Belvita: sério que vocês acreditam nisso? É um mix de açúcar, farinha refinada e óleo vegetal que entope artéria! Quer ter um infarto? Não se iludam com a versão integral.

  4. Bolacha água e sal/maisena: Entope as artérias do mesmo jeito!Você não vai emagrecer ou ficar mais saudável substituindo seu pão por isso aí. É tudo farinha do mesmo saco.

  5. Leite em pó: imagina o que o leite sofreu até virar pó. Para os bezerros de plantão: consuma leite cru ou engarrafado por um produtor da sua cidade.

  6. Sucrilhos: flocos de milho transgênico coberto com todos os açúcares conhecidos. E, coloridos artificialmente em alguns casos.

  7. Bisnaguinha integral: Rica em farinha , gordura hidrogenada e conservantes.

  8. Sucos clight e todos de pozinho: câncer na certa!!!

  9. Adoçantes artificiais/sucralose: câncer não demora!

  10. Sucos de caixinha: tem 10% de fruta e 90% de açúcar. Pare de preguiça e coma a fruta.

  11. Coca cola e afins: câncer com certeza! Em pleno século 21, ano 2018 e vocês ainda não largaram o refrigerante? poupe-me!

  12. H20: é a coca disfarçada. Tudo igual!

  13. Sal light: acorda mundo! Use o sal marinho!

  14. Açúcar light: pelo amor de Deus! Nem vou gastar saliva para falar dessa enganação!

  15. Salsicha: cada salsicha ingerida reduz a sua vida em 15 minutos!

  16. Nuggets: segue reduzindo sua vida. Igual a salsicha.

  17. Peito de peru: turma que acordou e não sabe se casa, se compra uma bike ou troca a mortadela pelo peito de peru. Lotado de nitritos/nitratos (CANCERÍGENOS) e um pool de sódio. Tudo lixo!

  18. Margarina: graxa que entope sua artéria. Prefira a manteiga!

  19. Barras de cereaos: as nacionais comumente encontradas por aí são LOTADAS de xarope! As barras mais atrativas são difíceis de achar e caríssimas. Não vale o custo beneficio. Coma 2 ovos, você estará mais nutrido(a).

  20. E por fim, pra quem pergunta: o que comer? A gente responde: comida de verdade!

Quanto menos embalagens abrir, mais saudável será!"

Pâmela Terra, Nutricionista

Leia mais

Granola Salgada Fit

Como tantos clientes amam nossa granolinha salgada para salada, e muitos ainda comem pura mesmo, segue a receitinha fácil pra que você consiga fazer em casa e dar aquele toque especial na sua salada.

Ingredientes:

  • Flocos de Milho sem açúcar
  • Flocos de arroz
  • Semente de girassol
  • Gergelim preto e branco
  • Uva passa
  • Azeite
  • Limão
  • Sal

Modo fazer:

Misturar todos ingredientes (menos a uva passa). Em uma forma, temperar com azeite, limão e sal e colocar no forno.
O tempo varia de 12 a 15 min (até ficar crocante).

Tirar do forno a mistura e acrescentar a uva passa. Está pronta para consumir.

Muito fácil, né?
Vamos testar?

Leia mais

Comida pronta também pode ser saudável

Com o ritmo acelerado da rotina da maioria das pessoas que precisam trabalhar, cuidar da família, da casa e, ainda, de si próprios, muitos acabam optando por comprar alimentos prontos, industrializados, congelados de fácil preparo.

Para outros, até existe tempo, mas falta criatividade ou habilidade para elaborar pratos saudáveis e variados todos os dias. Assim, seguem o caminho mais fácil também de comprar refeições congeladas no supermercado.

No entanto, o consumo desses alimentos não é recomendado para quem busca ter uma alimentação saudável. Fique feliz em saber que agora você tem uma alternativa que cabe perfeitamente na sua vida agitada e que é ao mesmo tempo saudável.

O Restaurante Villa Nutri oferece diversas opções de cardápio com refeições individuais, saborosas, equilibradas e práticas. Cada refeição é cuidadosamente embalada, assim você pode estocar em sua geladeira ou até mesmo congelar.

Além de as refeições serem saudáveis, preparadas com alimentos frescos ricos em vitaminas, minerais e nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso corpo. Elas também incluem alternativas para pessoas adeptas ao Vegetarianismo.

São inúmeros os benefícios oferecidos pelas refeições do Villa Nutri. Você economiza tempo de compras de supermercado e de cozinha, garante que está ingerindo alimentos de alta qualidade e conta com proporções ideais de nutrientes certos para mantê-lo saudável.

Ao contrário da maioria das comidas prontas congeladas que encontramos no mercado, estas não possuem quantidades prejudiciais de sódio ou conservantes. Os alimentos são novos, ricos em sabor, textura e preparados de maneira orientada para melhor bem-estar dos consumidores. 

O Villa Nutri possui duas unidades para melhor atender os clientes, uma na Rua Tupi nº 445 e outra na Rua Montevideu nº 438, pertinho da Gelobel. Você também pode optar por pedidos delivery, basta ligar para nossas unidades ou encaminhar um WhatsApp.Garanta sua comida saudável sem mais preocupações.

Leia mais

Benefícios de uma alimentação saudável

Você sabe em que consiste uma alimentação saudável? Uma boa alimentação não se baseia em quantidade de alimentos no prato e, sim, na qualidade desses alimentos. Para nos sentirmos mais bem dispostos no dia a dia e evitar doenças certifique-se de que na sua rotina alimentar você esteja ingerindo vitaminas, água, fibras, proteínas e carboidratos.

Muitas vezes, com a correria cotidiana optamos pelas opções mais fáceis de produtos industrializados comuns que, em sua maioria, não fazem parte de uma alimentação saudável à medida em que possuem alto teor de sódio, conservantes e falta de nutrientes básicos que o nosso corpo precisa para se desenvolver da forma mais adequada.

Um pouco de gordura nos alimentos é indicado, a chamada “gordura boa”, ou seja, a gordura insaturada. Quando ingerida em porções reduzidas, ela contribui na absorção de certos nutrientes, fornece energia e vitaminas como A e D e, ainda, diminui o nível de colesterol ruim no sangue. Esse tipo de gordura pode ser encontrada em peixes, grãos, verduras, legumes e frutas como o abacate.

Estudos comprovam que alimentar-se bem reduz os riscos de câncer, osteoporose, anemia e outros relacionados a circulação sanguínea. Consumir alimentos frescos e naturais, sobretudo legumes e verduras, é ideal para aumentar a imunidade do nosso corpo e retardar o envelhecimento das células. Derivados do leite, aveia e outros vegetais ajudam a controlar o enfraquecimento dos nossos ossos.

A variedade de cores no prato, reflete a variedade de nutrientes ali contidos. Precisamos de um pouco de cada tipo de alimento, pois assim cada um desempenha seu papel em uma determinada área do organismo e o resultado como um todo será com certeza de maior bem-estar e saúde.

Se você tem dificuldade em escolher os alimentos corretos e manter uma dieta saudável, conte com a Fácile. Preparamos refeições práticas e saudáveis para você continuar cuidando da saúde sem abrir mão do seu tempo.

Leia mais