Benefícios de uma alimentação saudável

Você sabe em que consiste uma alimentação saudável? Uma boa alimentação não se baseia em quantidade de alimentos no prato e, sim, na qualidade desses alimentos. Para nos sentirmos mais bem dispostos no dia a dia e evitar doenças certifique-se de que na sua rotina alimentar você esteja ingerindo vitaminas, água, fibras, proteínas e carboidratos.

Muitas vezes, com a correria cotidiana optamos pelas opções mais fáceis de produtos industrializados comuns que, em sua maioria, não fazem parte de uma alimentação saudável à medida em que possuem alto teor de sódio, conservantes e falta de nutrientes básicos que o nosso corpo precisa para se desenvolver da forma mais adequada.

Um pouco de gordura nos alimentos é indicado, a chamada “gordura boa”, ou seja, a gordura insaturada. Quando ingerida em porções reduzidas, ela contribui na absorção de certos nutrientes, fornece energia e vitaminas como A e D e, ainda, diminui o nível de colesterol ruim no sangue. Esse tipo de gordura pode ser encontrada em peixes, grãos, verduras, legumes e frutas como o abacate.

Estudos comprovam que alimentar-se bem reduz os riscos de câncer, osteoporose, anemia e outros relacionados a circulação sanguínea. Consumir alimentos frescos e naturais, sobretudo legumes e verduras, é ideal para aumentar a imunidade do nosso corpo e retardar o envelhecimento das células. Derivados do leite, aveia e outros vegetais ajudam a controlar o enfraquecimento dos nossos ossos.

A variedade de cores no prato, reflete a variedade de nutrientes ali contidos. Precisamos de um pouco de cada tipo de alimento, pois assim cada um desempenha seu papel em uma determinada área do organismo e o resultado como um todo será com certeza de maior bem-estar e saúde.

Se você tem dificuldade em escolher os alimentos corretos e manter uma dieta saudável, conte com a Fácile. Preparamos refeições práticas e saudáveis para você continuar cuidando da saúde sem abrir mão do seu tempo.

Comentário

0 Comentários